Sistemas de controle industrial dependem de atividade ininterrupta, e isso oferece boas chances para os cibercriminosos.
Com o aumento das ameaças que visam a infraestrutura industrial, nunca foi tão importante priorizar a cibersegurança no setor
Os ambientes corporativos focam a proteção de dados confidenciais. Quando se trata de sistemas industriais, em que cada minuto de inatividade ou cada erro é crítico, a não interrupção das operações tem prioridade máxima. É isso que diferencia a cibersegurança nas indústrias e em outros domínios e torna o trabalho com o fornecedor de segurança certo tão importante.
Segundo estudo da Kivu Consulting, o setor industrial gastou mais do que qualquer outro setor no ano de 2020, com pagamentos de resgate a ataques de ransomware, desembolsando US$ 6,9 milhões.
É crucial que as empresas do setor industrial adaptem suas medidas de segurança cibernética aos requisitos específicos da tecnologia operacional, aumentando o nível de proteção e evitando ameaças cibernéticas.
Entre os riscos cibernéticos para o setor industrial estão:
- Falta de tecnologias que permitam esse monitoramento em redes OT aumenta o risco sobre os ativos industriais;
- Falta de alinhamento leva à exposição do ambiente interno das empresas;
- Desentendimento e falta de confiança sobre as práticas de cibersegurança adotadas por terceiros.
Nós atendemos as medidas de segurança cibernética aos requisitos específicos da tecnologia operacional.
Como monitoramento contínuo, rápida detecção e resposta a ameaças, proteção de dados e conformidade, e gerenciamento de vulnerabilidades.